5 maneiras de repelir insetos

Autor: 
Sarah Winkler

Nada é capaz de estragar uma tarde de verão como mosquitos - principalmente pernilongos e borrachudos - zunindo na nossa orelha ou picando as partes mais improváveis do nosso corpo. Os mosquitos podem ser criaturas difíceis de evitar. Na verdade, eles podem detectar o cheiro de um humano a 30,5 metros de distância. Felizmente, há muitos métodos e produtos que podem repelir insetos e permitir que você aprecie seu passeio ao ar livre.

Os mosquiteiros são a forma mais antiga de evitar picadas de insetos
iStockphoto
Os mosquiteiros são a forma mais antiga de evitar picadas de insetos; mas só isso resolve?

 

Além de mantê-lo longe das incômodas mordidas de insetos que coçam,   os repelentes podem protegê-lo contra problemas de saúde significativos. Todos os anos, os centros americanos de controle e prevenção de doenças recebem mais de 20 mil relatos da doença de Lyme, carregada por carrapatos, e 100 relatos de de encefalite, carregada por mosquitos. Além disso, desde 1999, mais de 27 mil casos de vírus do Nilo Ocidental foram reportados somente nos EUA. Malária, outra doença transmitida por mosquito, mata mais de 1 milhão de pessoas no mundo anualmente. No Brasil, a dengue é uma das principais doenças provocadas por mosquitos e um caso grave de saúde pública.

Como há muitas formas de proteger-se contra insetos, você vai querer levar em consideração vários fatores quando for escolher um repelente. Geralmente, você deveria penar sobre quanto tempo você passa ao ar livre. Um produto que contém uma alta concentração de um ingrediente ativo vai funcionar melhor se você ficar exposto durante um longo período de tempo. Por outro lado, se você não ficar fora por muito tempo, pode escolher um produto com um percentual de ingrediente ativo mais baixo. Você pode, então, reaplicar o produto se ficar ao ar livre mais tempo que o esperado.

Nas próximas páginas, veja cinco boas maneiras de repelir insetos.