Califórnia

Autor: 
Editores do Mobil Travel Guide

Califórnia

Passar férias na Califórnia pode levar você à Disneylândia, à Alcatraz e a uma floresta de sequóias. Passar férias em um grande Estado com­o a Califórnia proporciona oportunidades tão variadas que acabam garantindo que famílias em excursão, ou casais planejando um fim de semana romântico, encontrem um local absolutamente perfeito.
­

Neste artigo você vais descobrir alguns dos melhores locais para passar férias em família na Califórnia. Aqui você vai poder selecionar paisagens e atrações que você não vai querer perder.

Disneylândia
O parque dos sonhos de Walt Disney, onde crianças e adultos podem desfrutar das maravilhas da infância, ainda é um destino favorito atualmente, mesmo tendo sido criado há mais de 50 anos. Esse local obrigatório para a família apresenta paradas, personagens como o Mickey passeando pelo parque, incríveis parques temáticos e apresentações.

Ilha Santa Catalina
Fuja da agitação cotidiana e desfrute da beleza natural da Ilha Santa Catalina. A 35,5 km de Los Angeles, essa ilha é o local perfeito para atividades ao ar livre como canoagem, caminhadas e mergulhos com snorkel.

Parques Nacionais Sequoia e Kings Canyon
Veja as gigantes sequóias nos Parques Nacionais Sequoia e Kings Canyon. Esses parques são o lar da General Sherman, uma enorme sequóia de 1.500 anos de idade, considerada o maior organismo vivo do mundo, com 11 m de diâmetro. A paisagem diversificada do parque é ótima para caminhadas entre majestosas árvores e quedas d´água.

Parque Nacional Yosemite
Ansel Adams foi inspirado pela paisagem exclusiva do Parque Nacional de Yosemite e a maioria de suas mais famosas fotografias foi tirada lá. Você também pode observar formações naturais como Half Dome e El Capitan, ou, se preferir, você pode caminhar a pé ou de bicicleta entre a paisagem magnífica do parque.

Aquário de Monterrey
No Aquário de Monterrey, as crianças podem mergulhar diretamente nas apresentações interativas, o que inclui tocar nas piscinas e nas câmeras subaquáticas direcionáveis. Pingüins e tubarões são os favoritos do aquário, mas você não vai querer perder a sempre popular Splash Zone (zona onde a água é espirrada nos visitantes).

SeaWorld
Ao visitar o SeaWorld, em San Diego, o show da Shamu (a orca símbolo do parque) é uma parada obrigatória, mas cuidado com a Soak Zone (Zona Encharcada). O SeaWorld permanece um cenário de férias favorito devido à sua incrível vida marinha e seus passeios radicais, como o passeio simulado, de helicóptero, pelo Wild Arctic (ártico selvagem).

Zoológico de San Diego
Sua primeira parada no Zoológico de San Diego deve ser a Estação de Reserva do Panda Gigante, na qual você pode ver esses charmosos animais. O zoológico é o lar de quase 4 mil espécies de animais de todas as partes do mundo. Não se esqueça do Zoológico das Crianças, no qual os visitantes podem interagir com corujas, macacos-aranha e vombates.

Torneio da Parada das Rosas
O Torneio da Parada das Rosas de Pasadena é uma tradição da Califórnia desde 1890. O torneio, que acontece todo dia 1º de janeiro, celebra a chegada do Ano Novo e, durante o evento, ruas são invadidas por carros exuberantemente decorados com os mais variados tipos de flores.

Museu Ferroviário do Estado da Califórnia
No Museu Ferroviário do Estado da Califórnia, em Sacramento, a família inteira pode aprender sobre a história da ferrovia e como ela moldou a Califórnia e o Oeste. Exposições interativas incluem trens Thomas the Tank Engine que encantam até os visitantes mais jovens.

Ilha de Alcatraz
A apenas 1,5 km da costa de São Francisco, a Ilha de Alcatraz hospeda uma das prisões mais famosas do país. Após uma viagem de barco que sai do Pier 39, passeie pelas bases desse imponente forte e aprenda a história de alguns de seus habitantes mais durões, incluindo Al Capone. Certifique-se de fazer o tour que contém áudio.

Exploratorium
O Exploratorium de São Francisco é um sonho de criança que se tornou realidade e as mais de 650 exposições do museu são todas interativas. As exposições favoritas incluem o Shadow Box, o Tactile Dome e o Wave Organ, um instrumento musical acionados pelas marés.

Castelo Hearst
Experimente como é morar cercado pelo luxo desse castelo exuberante em San Simeon. A antiga casa de William Randolph Hearst (e seus tesouros) está em exibição para o divertimento do público. Os tours da casa apresentam o enorme hall de entrada principal, a Piscina Romana interna e um teatro particular.

Santa Barbara
Santa Barbara é agraciada com um clima temperado durante o ano todo, o que torna essa cidade praiana de estilo espanhol um refúgio extremamente agradável. Desfrute dos jardins botânicos e do zoológico da cidade, ou aproveite o clima e visite os vários parques e playgrounds de Santa Barbara.

Legolândia
Toda criança ama esses blocos interconectáveis. Na Legolândia, em Carlsbad, elas podem ver grandes estruturas e realizar passeios repletos de imaginação. Muitas das exposições do parque são voltadas para crianças pequenas e crianças na idade da pré-escola, mas as crianças mais velhas usufruem das montanhas-russas e da corrida do Knights' Tournament (Torneio dos Cavaleiros).

Litoral de Big Sur
Onde a água se encontra com o continente, o litoral de Big Sur apresenta penhascos atordoantes e praias de tirar o fôlego. Desfrute da beleza natural dessa faixa de litoral tirando vantagem de suas trilhas de caminhada e, se você tiver sorte, poderá ver lontras marinhas e até baleias cinzas em rota de migração.

O Getty Center
Um passeio no Getty Center começa com uma viagem de trem para um topo de colina panorâmico com uma vista incrível de Los Angeles. Chegando lá, a família inteira pode desfrutar de galerias espaçosas, repletas de pinturas e esculturas européias de valor inestimável. Os jardins e pátios externos são um local perfeito para caminhar em um dia ensolarado.

La Brea Tar Pits
O mundo subterrâneo obscuro de Los Angeles está exposto nesse pedaço de terra rico em fósseis. Mais de mil amostras de fósseis são encontradas lá anualmente. Os visitantes podem ver e vivenciar a L.A. pré-histórica e ver as criaturas que ali habitaram nos dias pré-Hollywood.

Vinhedos de Napa Valley
A cerca de 80 km ao norte de São Francisco, os Vinhedos de Napa Valley são o lar de aproximadamente 100 mil pessoas, cinco cidades incorporadas e pelo menos 300 vinícolas. Os visitantes vão em busca de ar fresco, boa comida e, é claro, o excelente vinho.

Ponte Golden Gate
A Ponte Golden Gate está para a Costa Oeste como a Estátua da Liberdade e a silhueta de Manhattan estão para a Coste Leste: ela dá as boas vindas aos recém-chegados enquanto proclama a promessa jovem e dourada do Novo Mundo. A Ponte Golden Gate também apresenta aos visitantes a suntuosa área da Baía de São Francisco.

Chinatown e o Ano Novo Chinês
A Chinatown de São Francisco é a maior Chinatown do continente e é parada obrigatória para todas as festividades anuais. A Parada do Ano Novo Chinês (uma tradição de São Francisco iniciada logo após a Corrida do Ouro de 1849) é, atualmente, a maior parada noturna iluminada na América do Norte.

Winchester Mystery House
A Winchester Mystery House, lar da falecida Sarah Winchester, herdeira da Winchester Rifle Company, tem 160 salas projetadas para afastar os maus espíritos que ela acreditava amaldiçoarem todos os seus movimentos. Vários tours pela mansão estão disponíveis.

Hollywood
Hollywood Hills, a Calçada da Fama de Hollywood, o famoso Letreiro de Hollywood e o cinema mais popular do mundo são apenas algumas das atrações que as famílias podem desfrutar no local onde os sonhos se tornam realidade.

Venice Beach
Venice Beach apresenta performances de rua de artistas incomuns, lojas incríveis, restaurantes da moda e, é claro, locais para nadar, surfar e se bronzear. Nenhuma viagem para o sul da Califórnia está completa sem uma visita a Venice Beach.

Você não pode levar as crianças para a Califórnia sem visitar a Disneylândia, o destaque essencial das férias em família. Continue a ler para saber tudo sobre o lar de Mickey Mouse e a Tomorrowland (a Terra do Amanhã).