Guia de restaurantes em Boston

Autor: 
Maria Olia

A cozinha típica da Nova Inglaterra oferece muitos frutos do mar. Você tem que experimentar a sopa de frutos do mar: nutritiva e cremosa, é um dos pratos mais saborosos da Nova Inglaterra. Para um ensopado com um toque de história, vá ao Mobil Two-Star Union Oyster House (em inglês) - 41 Union St - o restaurante mais antigo dos Estados Unidos. Se você nunca provou lagosta antes, agora chegou a hora de fazer isso. A lagosta aparece em quase todos os menus, a exemplo da lagosta cozida tradicional, lagosta grelhada e até lagosta frita.

Legal's Seafoods (26 Park Plaice) serve os melhores frutos do mar em um prédio recentemente reformado no centro de Boston, sendo um local que os moradores escolhem para ir jantar. Você também pode pedir o vinho perfeito para seu jantar, uma vez que sua excepcional adega possui 11 mil garrafas.

O Jumbo Seafood (7 Hudson St, 617/542-2823) é um dos maiores restaurantes na Chinatown de Boston. O camarão Jumbo Shrimp preparado no vapor com vinho e alho fresco é uma boa pedida da cozinha natural do Jumbo. Mas se você gosta de sabores mais exóticos, Boston tem um outras cozinhas para serem degustadas também, como a da gastronomia iraniana, cambojana e até malasiana.

Estilo Disney para os padrões de Boston, o Kingfish Hall do famoso chef Todd English (188 Faneuil Hall Marketplace, South Market Building) serve tanto a tradicional cozinha da Nova Inglaterra como também frutos do mar com inspiração asiática. É um lugar divertido para jantar lagosta cozida na Nova Inglaterra.

Feijão cozido é um prato colonial tradicional de Boston.
2006 istockphotos.com
O prato já foi a comida favorita dos moradores da Boston colonial,
sendo até hoje servido no Durgin-Park

Boston é carinhosamente conhecida como "Beantown" (A cidade do feijão), porque feijão cozido no melaço era o alimento favorito na época colonial. Mobil One-Star Durgin-Park (em inglês) - 340 Faneuil Hall Marketplace - é um dos poucos restaurantes na cidade que ainda serve feijões cozidos. O Durgin-Park é ainda um ponto de Boston que permite que você viva a "verdadeira" experiência local.

Se você estiver procurando a torta Boston Cream Pie, você comerá, na verdade, um bolo. Esse bolo de baunilha recheado de manjar e cobertura de chocolate foi criado no Mobil Three-Star Parker's Restaurant (em inglês) no Mobil Three-Star Omni Parker House Hotel (em inglês) - 60 School St. Os rolinhos Parker House também foram inventados lá. Um jantar nesse lugar colocará você em uma das mais antigas salas de jantar de Boston.

É claro, o North End tem uma maravilhosa cozinha italiana e há alguns ótimos restaurantes asiáticos em Chinatown. O Mobil Three-Star Mamma Maria (em inglês) - 3 North Square - é disputado por sua linda decoração e sua maravilhosa comida. Esse restaurante localizado em uma casa de tijolos do início do século 19 é um bom lugar para degustar pratos contemporâneos e especialidades. O coelho com massa pappardelle é um destaque.

Boston também é conhecida por seus estabelecimentos requintados. Entre os meses de março e agosto, você pode saborear um almoço ou um jantar com três pratos em alguns dos restaurantes mais exclusivos de Boston por preços reduzidos.

Antes de você ir a um restaurante, saiba que se espera uma gorjeta equivalente a 15% pelo bom serviço. Observe a conta para verificar se a gorjeta já está incluída. Na maioria dos casos, a média de gorjetas praticada nos restaurantes é 15 a 18% da conta.

Boston é uma cidade com incontáveis atividades. Mas como a maioria dos viajantes tem apenas um número limitado de dias para conhecer a cidade, planejamos alguns itinerários especiais. Conheça-os na próxima seção.