Compras em Boston

Autor: 
Maria Olia

O cenário de compras em Boston tem opções para todos os tipos de compradores. Com alta costura e estabelecimentos exclusivos e luxuosos, a Newbury Street é a meca fashion tanto para os ricos como para os que estão em busca de ofertas. Cambridge possui muitas livrarias independentes e a Inman Square é o lugar para os lançadores de tendências. Para os compradores mais compulsivos, há o agitado Faneuil Hall, o imenso complexo Copley Place/Prudential e o subsolo da loja de departamento Filene, que é uma atração lendária e turística.

O Fanueil Hall atrai compradores com suas dezenas de lojas, incluindo diversas butiques exclusivas.
2006 istockphotos.com
O Fanueil Hall, centro histórico de compras
de Boston, oferece uma incrível
variedade de produtos em suas dezenas
de lojas e stands de rua

O melhor das compras em Boston

Desça a estreita escada rolante diretamente da rua para o subterrâneo de uma loja de departamento de mais de um século em Boston. A placa avisa "Entrada para a Mundialmente Conhecida Loja no Subsolo da Filene" - 426 Washington St at Downtown Crossing. Antigos cestos de madeira e prateleiras repletas de roupas de diversas marcas, estilistas e, algumas vezes, até alta-costura. Os provadores são comunitários e não são indicados aos mais tímidos.

Esse é o verdadeiro subsolo da Filene, uma flagship store famosa por seu sistema automático de remarcação de preços. As etiquetas de preço são datadas e os preços caem em 25% a cada duas semanas. Depois de quatro semanas, o preço é reduzido em 75% e, se a mercadoria ainda não tiver sido vendida é doada a instituições de caridade. O subsolo da Filene é dedicado para compradores que adoram a emoção de caçar uma peça e a chance de encontrar um terno masculino Armani, um vestido de festa da Prada ou um sapato da Kate Spade em oferta.

Shreve, Crump, and Low - 330 Boylston St - é uma das lojas de departamento mais antigas de Boston. A Shreve é um bom lugar para comprar lembranças de Boston, como um pin de prata de lei do barco Swan ou uma caixa laqueada do USS Constitution, o navio de guerra comissionado mais antigo do mundo localizado em Boston.

Totalmente diferente, a Society of Arts and Crafts - instituição filantrópica mais antiga de artesanato da América - possui galeria e espaço para o varejo na 39 Newbury St. Você encontrará itens feitos à mão em cerâmica, arte em fibras, jóias e técnicas mistas (mixed media).

O mercado a céu aberto de Boston, Haymarket - Blackstone Street off of Interstate 39 - é uma parte colorida da paisagem da cidade. Cerca de cinqüenta barracas de madeira são montadas nas sextas e nos sábados, e funcionam do amanhecer ao entardecer, o ano inteiro.

Haymarket ainda tem uma forte presença italiana, pois fica na fronteira com o bairro de North End, mas muitos de seus clientes são latinos, asiáticos, entre outros. Essas pessoas têm contribuído para o Haymarket melhorar suas ofertas. Nunca pense em pegar uma maçã, pois os comerciantes irão gritar com você, mas tudo é parte do charme e do clima do mercado.

Se você for um amante de livros, pare na loja Peter L. Stern (55 Temple Place), onde você encontra livros raros e antigos, incluindo muitas primeiras edições da literatura dos séculos 19 e 20. Vale a pena fazer uma expedição por entre os livros que permanecem intactos depois tantos anos.

A vida noturna em Boston pode ser calma em comparação a de cidades como Nova York e Miami, mas há muito o que fazer depois do pôr-do-sol. Saiba mais sobre algumas das melhores recomendações quanto a casas noturnas e opções de entretenimento na próxima seção.