Pesquisadores mediram o quanto as pessoas balançam em terra firme e no mar e descobriram que olhar para o horizonte ajuda as pessoas a se sentirem melhor.
O uso de repelentes naturais e sintéticos está entre as formas de repelir insetos e evitar que eles acabem com suas férias.
Quatro gêneros de cobras no Brasil causam acidentes peçonhentos: gênero Bothrops, gênero Crotalus, gênero Micrurus e gênero Lachesis. Leia este artigo e aprenda sobre cada um desses gêneros.
Apesar de provacarem medo intenso em algumas pessoas, a maioria das aranhas não representa maior risco. Conheça cinco tipos de aranhas que são consideradas venenosas.
Abelhas são conhecidas especialmente pela exímia habilidade de produzir de mel. Porém, elas atacam quando sentem-se ameaçadas. Leia mais.
A picada de cobra é um dos mais antigos e temidos acidentes. Saiba mais sobre acidentes por animais peçonhentos e veja os dados do Brasil.
A diarréia do viajante é uma doença bastante comum em viagens causada pela contaminação da água e dos alimentos ingeridos. Aprenda mais sobre a diarréia do viajante.
Aprenda alguns cuidados e tratamentos emergenciais para ataques de animais na praia e no mar.
As vacinas são muito importantes porque previnem várias doenças. Descubra a importância de estar com as vacinas em dia na hora da viagem.
Dia ensolarado e alegre na praia e noite agonizante na cama com as queimaduras nas costas, nos ombros... descubra por que acontecem as queimaduras e como evitá-las.

Pages